LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O porque do blog ...

Bom, tenho 19 anos, sou estudante de enfermagem, comecei a engordar desde os 9 anos e foi assim até uns meses atrás, foi quando caí na real do que realmente estava fazendo comigo ! aconteceu um fato ( de vários ) que me deixou muito constrangido, em um estágio em um hospital, eu fazia estágio de obstretrícia, e tinhamos a opção de entrar no Centro Cirurgico, foram se passando os dias e não me dei conta de o porque que a "professora" não levava meu grupo e eu até la, até que no último dia meus amigos do grupo vieram falar comigo, contaram os comentários da professora dizendo: " não posso levar voces porque a amiga de vocês (eu) é obesa e não tem roupa do centro cirurgico que caiba nela", depois falou pra uma enfermeira do berçario "posso mandar minha aluna só com o avental, ela é ENORME e não tem a roupa apropriada, a enfermeira perguntou pra ela, ela cabe aqui dentro da sala? se ela couber será de grande ajuda ! ouvindo eles me contarem isso me passou inúmeras emoções, raiva, ódio, desprezo, nojo, agonia, tudo de ruim ! por ela? não por MIM MESMA ! como eu deixei isso acontecer? além de prejudicar o meu estágio, prejudiquei o dos meus amigos, que culpa eles tem de que me deixei chegar nesse estado? enfim, quem é obeso sabe todos os acontecimentos constrangedores que passamos, já não andava de ônibus a 3 anos com medo de entalar na catraca, dos olhares maldosos, enfim de toda a sociedade, passei muito tempo me privando de inúmeras coisas, mas pra mim tava ótimo, comendo, comendo, comendo, engordando, engordando e engordando ! cheguei nos 169 kg, uma obesa mórbida querendo ser enfermeira, que irônico né ?! como eu falaria pra um paciente que ele teria que fazer dieta e ele não rir da minha cara na mesma hora? eu tinha que mudar, mas como? esperei o limite, isso com essa professora foi o que me fez abrir os olhos! e olha que já passei por cada uma, exemplos: não caber naquelas cadeiras de plásticos, naquelas cadeiras de praça de alimentação, de sair do elevador e ouvir as crianças rindo de mim, várias coisas ! que eu fechava os olhos e continuava...
Cerca de 3 meses decidi mudar, eu quero me sentir bonita, atraente, elegante, parar de usar essas roupas que mais parecem uma capa de ônibus de turismo, além de que roupa pra mulher obesa é roupa masculina ou de senhora, de poder sair com meus amigos e ninguém ficar debochando de mim, o porque dessa decisão de mudar? depois de tudo que passei acho que é preciso levar um tapa na cara pra acordar nessa vida, felizmente ou infelizmente tenho uma família e amigos maravilhosos que não se importa do jeito que sou, sempre me defendiam quando alguém comentava algo, e isso gerou um certo acomodamento da minha parte ! eu tenho objetivos na vida, e quero alcança-los e o primordial deles é emagrecer, sei que vai ser dificil, como já esta sendo, nesses 3 meses de dieta e academia já emagreci 22 kg ! com muita luta, com umas escorregadas, com lágrimas, mas até agora com muita esperança ! não sei se alguém vai ler esse blog, mas eu espero que com o passar do tempo eu possa registrar aqui o caminho dessa luta contra o obesidade que eu iniciei, seja você quem for, magro ou obeso, nunca se abandone ! nunca se deixe chegar no estado das pessoas te olharem com pena, beijo grande ! ;)

Um comentário:

  1. Oi Gabriela. Te "achei" no blog do Desafio de Verão.
    Confesso que fui atraída pela sua grande perda de peso, o que te colocou no início da tabela.
    Sabe que lendo este seu primeiro post (costumo fazer isso para conhecer as histórias das pessoas), relembrei tudo o que sentia há 1,5 ano? Como nos permitimos isso, não?
    Mas quer saber? Assuma a responsabilidade por ter chegado a este ponto, e também a atitude para transformar esta atual realidade... Mas não assuma culpas e vergonhas.
    Tantos passam por tantas dificuldades, tantas compulsões, a nossa é com a comida.
    Paciência... E luta!
    Também cheguei a um peso bastante elevado, emagreci quase 25kg, mas este ano acumulei 8,0 deles de volta. Mas os colocarei "a correr" novamente.
    Boa sorte em sua batalha. Que até dezembro possamos acumular bons resultados, e assim continuemos, sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir